Abertura de Candidaturas aos estágios profissionais do IEFP em 2021 - Estágios ATIVAR.PT

O 1.º período para apresentação de candidaturas à medida Estágios Profissionais em 2021, decorre entre as 9h00 do dia 15 de fevereiro e as 18h00 do dia 30 de junho de 2021. A data de encerramento poderá ser antecipada, caso, entretanto, seja atingida a dotação orçamental.

Aos Estágios Profissionais podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos e as candidaturas são aprovadas tendo em conta vários critérios, até ao limite da dotação orçamental.

Os estágios têm a duração de 9 meses, e até 30 de junho de 2021 dirigem-se a desempregados inscritos nos serviços de emprego do IEFP, sobretudo jovens entre os 18 e os 35 anos de idade bem como pessoas com mais de 35 anos se estiverem desempregadas há mais de 6 meses, desde que tenham obtido há menos de 3 anos uma qualificação de nível 3,4,5,6,7 ou 8 do QNQ.

Os estagiários têm direito a uma bolsa mensal, que varia em função do seu nível de qualificação. O IEFP apoia no pagamento da bolsa (até 30 de junho de 2021 suporta 75% ou mais destes valores, dependendo da tipologia do destinatário e do promotor) e a entidade empregadora cobre a parte restante dos custos.

No fim do Estagio caso seja celebrado com o estagiário um contrato de trabalho sem termo, no prazo máximo de 20 dias úteis a contar da data de conclusão do estágio, é concedido à entidade promotora um prémio ao emprego no valor de 3 vezes a retribuição base mensal nele prevista, até ao limite de 7 vezes o valor do IAS (até 30 de junho de 2021). Está ainda prevista uma Majoração de 30% do valor do prémio de acordo com o previsto na Portaria nº 84/2015, de 20 de março, que regulamenta a medida de Promoção de Igualdade de Género no Mercado de Trabalho.

Qualquer duvida ou esclarecimento sobre este assunto não hesite em contactar-nos, a GGS têm experiência na apresentação destas candidaturas.

logo

Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização.